18 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Ação da Neoenergia e Prefeitura distribuirá lâmpadas de LED

Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria de Assistência Social (SMAS) em parceria com a Neoenergia Elektro, realizara o projeto “Energia Com Cidadania”. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e tem como objetivo promover o uso consciente da eletricidade com a trocar gratuitamente de lâmpadas antigas por modelos de LED, que são 40% mais econômicos e sustentáveis.

A ação ocorrerá também em parceria com as distribuidoras Coelba, Celpe, Cosern, Elektro e Neoenergia Brasília, ampliando o impacto positivo do projeto, além de conscientizar a população sobre o consumo eficiente de energia elétrica. A proposta é divulgar princípios fundamentais sobre geração, transmissão e distribuição de eletricidade, destacando a importância da eficiência energética para reduzir custos financeiros e impactos ambientais.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Para realizar a troca das lâmpadas, é necessário atender a alguns critérios:
• Ser morador de Três Lagoas;
• Ser cliente residencial ou residencial baixa renda da Neoenergia Elektro;
• Apresentar uma conta de energia da distribuidora;
• Apresentar RG do titular da conta;
• Levar de 1 a 5 lâmpadas antigas (modelos fluorescentes compactos, incandescente ou halógena);
• Não ter realizado a troca de mais de 8 lâmpadas nos últimos seis anos pelo projeto.

LOCAIS E HORÁRIOS DAS AÇÕES

O projeto será realizado em diferentes pontos da cidade, nos seguintes dias e horários:

Segunda-feira (24/03) – 13h às 17h
• CRAS Amélia Jorge de Oliveira – Rua Antônio Estevan Leal, nº 1791 – Jardim Glória

Terça-feira (25/03) – 08h às 12h / 13h às 17h
• CRAS Ana Maria Moreira – Avenida Aroeira, s/n – Novo Oeste I

Quarta-feira (26/03) – 08h às 12h / 13h às 17h
• CRAS Interlagos – Rua Bom Jesus da Lapa, nº 309 – Lapa

Quinta-feira (27/03) – 08h às 12h / 13h às 17h
• CRAS Elza de Angeli de Paula – Rua Bruno Phool, nº 594 E
• CRAS Ruth Maximo – Rua Macapá, 908 – Guanabara

Sexta-feira (28/03) – 08h às 14h
• CRAS Vila Piloto – Rua Vinte, 160 – Vila Piloto II

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).