31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Ação alusiva ao Dia de Combate à Agressão Infantil supera expectativas

Na segunda-feira (05), a equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) realizou uma ação de abordagem na Feira Central, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Agressão Infantil (04 de junho).

Na oportunidade, as servidoras conversaram com pais, responsáveis e crianças sobre as formas de educar, sem métodos agressivos, prezando pelo diálogo e compreensão familiar desde a infância. No local foi instalado um painel com a mensagem da campanha, no qual as crianças deixaram a marca de suas mãos pintadas com tinta guache.

Conforme a coordenadora do CREAS, Silvania de Amorim Seifert, a ação foi bem recebida pelo público da Feira, sendo aproximadamente 114 crianças e 200 adultos abordados.

“Podemos considerar que a ação superou as expectativas com a participação da população e o resultado foi bastante satisfatório, pois além da entrega dos materiais foi possível conversar sobre o assunto e entregar a mensagem”, destacou.

A presença da cantora Fran Soares abrilhantou a abordagem, cantando algumas canções infantis que chamou a atenção do público local.

Com informações da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões