19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática é realizado na Câmara Municipal

Curso visa melhorar o atendimento e a resposta para a população contra a criminalidade.

Na tarde desta segunda (15), foi realizada a abertura do 6° Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas em uma aula inaugural, que foi ministrada pelo Comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado), Marcos Vinícius Pollete.

Com o tema “A importância do Policiamento Tático no interior do estado“, o curso será ministrado aos oficiais táticos de Três Lagoas visando melhorar o atendimento e a resposta à população contra a criminalidade.

Marcos Pollete afirmou que o objetivo principal é a padronização de condutas técnicas e atendimento de ocorrências da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, trazendo do Batalhão de Choque a doutrina voltada para ações de alta complexidade, no qual a Força Tática em conjunto com outras forças, poderá dar uma resposta melhor, com equipamentos e armamentos diferenciados.

Comandante do CPA-2, Coronel Gil Alexandre da Rocha declarou que o foco principal do curso é a especialização da tropa, cobrando dos alunos 100% de aproveitamento. Sobre a vinda do Comandante-Geral da PMMS, Cel. Marcos Paulo Gimenez, Gil adiantou que o mesmo estará vindo a nossa cidade na próxima quinta (18) para a finalização do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, realizado nas cidades de Aquidauana (MS), Dourados (MS) e aqui, em Três Lagoas.

Já o Comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, tenente-coronel Rigoberto Rocha salientou que mais uma vez na cidade, agora com o objetivo da realização do curso irá habilitar o policial a trabalhar no segundo nível de força – as forças táticas, utilizando todos os armamentos e equipamentos, habilitando para oferecer um serviço melhor à sociedade.

Um dos idealizadores em trazer o curso à Três Lagoas quando estava à frente do 2°BPM, o Comandante Paulo Ribeiro dos Santos, hoje lotado em Paranaíba (MS) mostrou a sua satisfação da realização do curso em nossa cidade, onde trabalhou para buscar os recurso e parcerias, em conjunto com a sociedade trêslagoense, em especial ao Poder Judiciário, agradecendo ao Comandante-Geral da PMMS, atendendo à seu pedido, podendo capacitar a tropa para que a mesma esteja preparada para o combate à criminalidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...