14/03/2015 – Atualizado em 14/03/2015
Abertas vagas para auxílio monitoria em sete campus do IFMS, há vagas para Três Lagoas (MS)
Por: IFMS
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na quarta-feira, 11, o edital de abertura do Programa de Monitoria para os estudantes dos cursos técnicos integrados de nível médio e dos cursos superiores.
O documento está disponível na Central de Seleção. A seleção se destina a discentes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFMS para concessão de auxílios ao exercerem a função de monitor.
No total, são ofertadas 77 vagas em diversas disciplinas para os campus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, conforme a tabela.
Inscrições – É gratuita e deve ser feita nos dias 19 e 20 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) dos campus, nos horários de atendimento disponíveis no edital de abertura.
O interessado deverá apresentar duas vias do requerimento de inscrição, histórico escolar parcial (para calcular o Coeficiente de Rendimento), original e cópia do documento de identificação com foto e do CPF.
O estudante poderá se candidatar apenas para uma área. No caso de efetuar a inscrição em mais de uma área, será considerada válida apenas a última.
Requisitos – Podem participar os estudantes regularmente matriculados, no mínimo, no 2º período do curso, que tenham sido aprovados nas unidades curriculares que caracterizam a área da monitoria pretendida, e comprovem haver compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitora.
Além disso, o candidato não pode ter sido monitor nos últimos quatro semestres consecutivos, além de não ter desistido da atividade de monitoria anteriormente e não estar respondendo a processo disciplinar discente.
Seleção – Será realizada entrevista individual com cada candidato, pontuada de 0 a 10, que abordará a disponibilidade do estudante, o interesse pela área, o perfil para a atividade de monitor, a desenvoltura, entre outros.
Será considerada a média da nota da entrevista e o Coeficiente de Rendimento do estudante, como disposto no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos cursos.
Os estudantes serão classificados em ordem decrescente de pontuação.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 25 de março.
Monitoria – O selecionado desenvolverá as atividades de monitoria no período de 8 horas semanais. A vigência será de abril a junho deste ano.
O valor do auxílio para estudantes de curso técnico será de R$ 100,00 mensais e de R$ 160,00 mensais para os de curso superior.




