27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Abertas inscrições para o Curso de Animação e Edição

29/09/2014 – Atualizado em 29/09/2014

Os interessados em participar devem procurar o Núcleo de Audiovisual, no Departamento Municipal de Cultura, até o dia 10 de outubro

Por: Assessoria

O Departamento Municipal de Cultura comunica que está com inscrições abertas para o Curso de Animação e Edição até o dia 10 de outubro, no Núcleo de Audiovisual, das 7h às 13h.

O curso será ministrado por Thiago Moraes, de 13 a 17 de outubro, das 18h às 22h, na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

A oficina pretende apresentar aos participantes questões de linguagens presentes nas técnicas de edição e montagem. Através de filmes e exercícios práticos, os participantes conhecerão as formas e processos de edição e montagem, desde planejamento a finalização do filme, passando por técnicas e conceitos como animação, continuidade de planos, transições, áudio, efeitos especiais, programas de edição e captação. Esta oficina é prática e uma introdução às teorias e processos de edição.

O PALESTRANTE

Thiago Moraes é licenciado pela UFMS em Artes Visuais, deu aulas de animação no IMCG e em outras oficinas. Editor do curtaTempooral, dos documentários Piraquilombo e Adversidade.

Idealizador do blog Najon.com.br, trabalha em produção de obras audiovisuais, festivais de vídeo e produção de arte contemporânea desde 2009.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.