10/08/2016 – Atualizado em 10/08/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O medo assola os moradores da Rua Josino da Cunha Viana, que convivem diariamente em situação de risco, já que no interior de um poste de energia existe a criação de abelhas africanas, uma espécie do inseto potencialmente mais perigosa do que as abelhas europeias, pois o seu ataque pode levar a morte.
De acordo com informação publicada em uma matéria de editoria da Abril, este inseto é tão perigoso que é conhecido mundialmente como abelha assassina, sua investida acontece em bando e em apenas 30 segundos é capaz de injetar oito vezes mais toxinas em sua vítima, tornando seu ataque fatal.
Especialistas afirmam que as abelhas podem notar a aproximação de predadores há cerca de 30 metros de distancia e assim que notam que o perigo se aproximou a menos de 15 metros, preparam o ataque e são capazes de perseguir seu alvo por mais de um quilometro.
Moradores da região relatam que há nove dias um cachorro foi atacado por estas abelhas, e mesmo sendo socorrido por seus tutores acabou morrendo, o que afligiu ainda mais os três-lagoenses que vivem na região, que se preocupam com as crianças que ali vivem.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que o enxame esta instalado no interior do poste de energia e devido este fator precisa realizar os procedimentos com o auxilio de funcionários da empresa de energia, que foi contatada pela equipe de reportagem da Rádio Caçula e até o a publicação desta matéria não se posicionou sobre o caso.
Para evitar que novos ataques aconteçam, os brigadistas do corpo de bombeiros isolaram a área.
lamento.


-
Content section component
-

-



