30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

A palestra “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal” abriu a semana pedagógica

03/02/2014 – Atualizado em 03/02/2014

A palestra abriu as atividades da Semana Pedagógica 2014 com a participação de professores, educadores e profissionais envolvidos com a formação de crianças e adolescentes

Por: Redação

A Semana pedagógica teve inicio com a palestra “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”, ministrada pela professora Elizabeth Suzanne McGregor, gerente de educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA).

O curso segue até às 17h no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Unidade I e abriu as atividades da Semana Pedagógica 2014 com a participação de professores, educadores e profissionais envolvidos com a formação de crianças e adolescentes

O curso tem como finalidade a capacitação da comunidade escolar para formação de uma cultura socioambiental, com o desenvolvimento de valores humanitários, para a promoção de sujeitos ecológicos e uma sociedade sustentável, que respeite a vida em todas suas manifestações.

Pela segunda vez no município, a palestrante aborda questões referentes a posse responsável de animais domésticos, combate aos maus-tratos e abandono, políticas públicas para assistência, saúde pública, inter-relação entre violência contra animais e contra pessoas.

“Um dos nossos objetivos é evidenciar a interdependência entre o ser humano, o Meio Ambiente e os animais. Todos vocês fazem parte do segmento mais importante da sociedade, pois participam da formação de alunos que serão os cidadãos do futuro”, disse Elizabeth Suzanne MacGregor.

Em sua fala, o vereador Beto Araújo (PSD) agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento e destacou a importância do curso para Três Lagoas e região. “Vocês farão a diferença na formação de novos cidadãos. Três Lagoas é o primeiro município de Mato Grosso do Sul a receber esse tipo de curso”, disse o vereador, acrescentando que durante a semana Elizabete ministrará palestras também nas cidades de Selvíria, Brasilândia e Bataguassu.

Para a prefeita Marcia Moura, o curso é uma excelente oportunidade para os professores buscarem novos conhecimentos e desenvolverem atividades sobre o tema dentro das salas de aula. “Vocês nos ajudam a oferecer um ensino de qualidade para nossos alunos. Momentos como esse são fundamentais para novos aprendizados, especialmente no que se refere ao elo entre o ser humano e os animais”, destacou.

Também participaram da palestra o vereador Klebinho (PPS), o secretário municipal de Educação e Cultura, professor Mario Grespan, a diretora de Vigilância e Saneamento, Neide Yuki, representantes de empresas, professores educadores e profissionais envolvidos com a formação de crianças e adolescentes.

A PALESTRANTE

A gerente de educação do Fórum Nacional de Proteção Animal, Elizabeth Suzanne McGregor é geógrafa e pós-graduanda em Educação Ambiental. Desde 2003 tem ministrado cursos de Educação Humanitária em Bem-Estar Animal para docentes, gestores e coordenadores pedagógicos.

Mais de cinco mil educadores já foram capacitados, atingindo milhares de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, a partir de convênio com secretárias estaduais e municipais de educação de inúmeras localidades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande