28.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de julho, 2026

A nomeação da ex-mulher de Gilmar, as estranhas “coincidências” e a incoincidência

Samantha Ribeiro Meyer é ex-mulher do ministro Gilmar Mendes, mas, pelo visto, eterna ‘protegida’.

14/05/2019 16h07
Por: Mirela Coelho

(BRASIL) – A advogada quando nomeada como Conselheira de Itaipu, para ganhar a bagatela de R$ 27 mil mensais, declarou que sua nomeação era eminentemente técnica.

Mesmo admitindo que esta senhora tenha as qualificações técnicas necessárias para a função, as coincidências que se sucederam são de ‘saltar os olhos’, lembra o jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista.

O fato é que Samantha chegou ao cargo pelas mãos do então ministro de Minas e Energia Fernando Bezerra Filho, que é filho do senador Fernando Bezerra.

Primeira coincidência: O senador teve sua denúncia na Lava Jato arquivada pela Segunda Turma, com votos de Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Segunda coincidência: Como relator da MP 870 coube a Fernando Bezerra acolher a emenda que restringe os poderes dos auditores da Receita Federal, justamente após o vazamento de eventuais estripulias de Gilmar e sua atual esposa, dona Guiomar.

Haja coincidência!

Incoincidência: Samantha acaba de ser demitida pelo presidente Jair Bolsonaro, certamente por falta de ‘qualificação técnica’.

Da Redação com informação do site Jornal da Cidade Online

Foto: Jornal da Cidade Online.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Denúncia: cachorro estaria há mais de 15 dias sozinho em residência no Jardim Rodrigues

O Hora da Notícia recebeu uma denúncia preocupante envolvendo um possível caso de maus-tratos a um animal em Três Lagoas. Segundo o relato encaminhado à...

Suspeito de matar policial militar morre em operação e comparsa é preso em MS

Forças de segurança localizaram envolvidos na execução do soldado Marcelo Pimenta, onde um arsenal com fuzis, pistolas e munições também foi apreendido durante investigação

Homem é preso com CNH falsa comprada por R$ 2,5 mil durante abordagem policial

Motorista confessou à Polícia Militar Rural que adquiriu documento falsificado no interior de São Paulo para conseguir trabalhar