28.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

À beira do colapso, Santa Casa restringe atendimento

14/08/2014 – Atualizado em 14/08/2014

A situação levou o diretor-presidente do hospital, Wilson Teslenco, a emitir comunicado à Central de Regulação de Vagas

Por: Correio do Estado

Quinze meses após ter a gestão devolvida para a administração da Associação Beneficente de Campo Grande, a Santa Casa voltou para a beira do colapso, com a restrição ao atendimento de pacientes no setor cirúrgico. Alegando superlotação, a direção do hospital garantiu o atendimento apenas a pacientes mais graves, com fraturas expostas.

A situação levou o diretor-presidente do hospital, Wilson Teslenco, a emitir comunicado à Central de Regulação de Vagas, pedindo uma trégua de 24 horas, para o não encaminhamento de mais pacientes.

O pedido foi feito na noite de terça-feira, quando 42 pacientes aguardavam por cirurgia, sendo 15 deles em situação grave. Como na tarde de ontem, ainda havia 36 pacientes no setor, o prazo solicitado à Central de Vagas foi prorrogado por mais 24 horas.

Para desafogar a demanda de pacientes, a direção do hospital conta também com o fator clima. Isso porque com a chuva e o frio que chegaram à Capital, a tendência é que diminua o número de acidentes de trânsitos, com a menor circulação de veículos.

reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sucesso, Pet Day mobiliza tutores e animais em Três Lagoas

Evento une diversão e solidariedade e arrecada fundos para animais, através das Protetoras A Lagoa Maior foi palco de uma manhã inesquecível de fofura e...

Guigas Lemes: artista integra teatro, música e ação social em Três Lagoas

De palhaço a cantor, o artista usa sua paixão pelo teatro e pela música para emocionar e levar esperança onde a arte mais precisa Guilherme...

Feirão Emprega Transporte vai oferecer mais de 400 vagas em Três Lagoas neste sábado

Evento promovido pelo SEST SENAT em parceria com a Casa do Trabalhador reúne mais de 20 empresas e promete processos seletivos imediatos para diversos setores.