20.8 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Com escudo padronizado, Palmeiras lança manual de identidade visual

Esporte – 01/05/2012 – 08:05

Buscando a padronização dos seus principais símbolos, o Palmeiras lançou no fim da semana passada seu “Manual de Identidade Visual”. A ideia já vinha sendo discutida desde o início do ano, mas foi oficializada com a confecção do manual. A mudança mais visível é no escudo, que ganhou uma nova roupagem para se adaptar ao que versa o estatuto do Palmeiras.

O manual servirá de referência para o assunto. Não houve necessidade de mudança no estatuto, já que a diretoria alviverde trata as adequações como “correções”, e não mudanças. Todos os sócios do clube devem receber uma cópia do documento.

Há três principais diferenças entre o escudo novo e o antigo. As letras que compõem o nome Palmeiras ficaram arredondadas e substituem o visual mais quadrado. As faixas que atravessam o símbolo “P” do escudo estão em maior número e mais próximas umas das outras. Para finalizar, o próprio “P” tem um novo desenho.

Confira abaixo todos os ajustes do escudo do Verdão:

Correção e padronização dos espaçamentos e espessuras entre fios e filetes;

Padronização das 26 linhas paralelas dentro de seu brasão;

Ajustes na simetria, espaçamento, tamanho e desenho das oito estrelas internas;

Suavização nos contornos e cantos da escrita interna ‘PALMEIRAS’, além da correção do ponto de fuga de sua perspectiva, tornando seu conjunto mais harmonioso e proporcional.

Redesenho da letra “P” de acordo com o estilo de desenho usado ao longo da história do clube

Fonte: G1 / G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.