20.8 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Antena que transmitiu chegada do homem à Lua vira mansão nos EUA

Entretenimento – 08/01/2012 – 08:01

Estação Terrestre de Jamesburg está à venda por US$ 4,2 milhões.

Preço de U$ 4,2 milhões é negociável, diz corretor.

Uma parte da história da exploração espacial foi posta à venda nos Estados Unidos, segundo uma reportagem do jornal “Los Angeles Times”. A Estação Terrestre de Jamesburg, no estado da Califórnia, tem no currículo a transmissão de algumas das primeiras imagens do homem na Lua, em 1969.

Da Califórnia, a antena parabólica era usada para transmitir comunicações de satélite dos EUA para os países do Pacífico. Construída na Guerra Fria, a estrutura suporta explosões nucleares de até cinco megatons.

Em 2002, a companhia de telecomunicações AT&T encerrou as operações no local e vendeu a propriedade. O novo dono transformou a construção em uma residência de três quartos, com direito a sala de ginástica e quadra coberta de basquete.

Agora, ele quer US$ 4,2 milhões pelo imóvel, valor que é negociável. “Recebemos muitas consultas, mas nenhuma oferta”, disse o corretor Bert Aronson à reportagem.

O lugar é bem isolado, fica a mais de 30 km da cidade de Monterey. Talvez por isso, Aronson até sugere outros fins para a propriedade. “Alguém poderia usar para abrigar servidores, ou para guardar uma coleção de carros ou de vinhos. Alguém vai achar uma utilidade para ela [a estação]”.

Fonte: G1 / Los Angeles Times

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de Mato Grosso do Sul nomeia coordenadora estadual para Casa da Mulher Brasileira

Com vasta experiência à frente da pauta, Carla se diz honrada em integrar a equipe do Governo do Estado quando se inaugura um novo momento administrativo deste equipamento público através da gestão compartilhada.

Idosa cadeirante de 94 anos é deixada sozinha por cuidadora e pede ajuda a vizinhos em Três Lagoas

Caso mobilizou moradores e Polícia Militar na noite de sábado, 10. Abandono causou comoção e alerta sobre os cuidados com idosos.

Família reconhece jovem encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas e caso levanta suspeitas

Luiz Henrique de Paula Costa, de 20 anos, enfrentava problemas com dependência química e já havia tentado suicídio; polícia investiga as causas da morte ocorrida na véspera do Dia das Mães.