33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Alvorada Festiva marca início das comemorações dos 104 anos de Três Lagoas

Com início às 06h da manhã, a “Alvorada Festiva” conta com mais de 650 pessoas, em 21 bairros do município, simultaneamente

14/06/2019 16h19
Por: Deyvid Santos

Três Lagoas comemora neste sábado (15) mais um aniversário. Há exatos 104 anos, a Cidade das Águas passou a ser emancipada politicamente. E nesta manhã os três-lagoenses acordam com bandas de diversas cidades do Estado que passam em marcha pelas ruas dos bairros convidando para as festividades.

Com início às 06h da manhã, a “Alvorada Festiva” conta com mais de 650 pessoas, em 21 bairros do município, simultaneamente.

Nos bairros Santo André e Interlagos, a Banda Musical Iulle Martins Rezende, do município de Alcinópolis (MS) irá reunir cerca de 60 pessoas. Já nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Jardim Planalto, 85 membros da Banda Marcial Manoel Bonifácio, de Campo Grande (MS) confirmaram a participação.

Vila Nova e JK vão receber a Banda Marcial de Inocência (MS), com 44 músicos; enquanto os bairros Ipacarai e Bela Vista poderão acompanhar a Banda Marcial Izaura Dias dos Santos, do município de Água Clara, com 46 integrantes.

Os bairros Guanabara e Jardim Carioca vão apreciar a Banda Musical Chapadão do Sul (MS), com 48 integrantes. Parapunga e Jardim Dourados irão receber 70 integrantes da Banda Marcial Gilberto Fogaça, da cidade de Ribas do Rio Pardo (MS). Jupiá e Vila Piloto irão contar com a Banda Marcial Getulio Vargas, da cidade de Nova Andradina.

No bairro Colinos quem acorda a população são os 50 integrantes da Percussão JOMAP. A Banda de Percussão Spartan irá até o Novo Oeste e Carandá, com cerca de 45 pessoas. Já a Banda Marcial Cristo Redentor se dividirá em duas, para atender os bairros Jardim Maristela , Vila Haro Região central Feira e Parque São Carlos, além do distrito de Arapuá.

Banda no Bairro Santa Luzia / Foto: Rafael Douglas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...