28.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Frente em Defesa da Pessoa Idosa se reúne para debater ações no mês de junho

Deputado Eduardo Rocha foi representado pela assessora Nilva Santos

05/06/2019 16h31
Por: Assessoria

Com o intuito de debater ações para a defesa dos Direitos das Pessoas Idosas, integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), se reuniram com demais membros do grupo, na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (30).

Na ocasião, o deputado estadual Eduardo Rocha, que faz parte do grupo na Casa de Leis, foi representado por sua assessora parlamentar Nilva Santos. O objetivo foi de discutir as ações da 1ª Campanha que será realizada em junho deste ano após a sanção da Lei 5.215/2018, que institui a campanha “Junho Violeta/Prata”, de enfrentamento à violência contra os idosos.

A campanha visa conscientizar a população a combater a violência contra os idosos, que vem crescendo a cada ano. Para Nilva Santos, é importante lembrar que a luta precisa ser levada ao conhecimento de todos.

“Precisamos efetivar ações que deem visibilidade as diversas formas de violência que a pessoa idosa sofre. É necessário o engajamento de políticas públicas efetiva com a participação da sociedade”, frisou a assessora.

O parlamentar Eduardo Rocha, vice-presidente da ALMS, não pode comparecer por estar em uma agenda já estabelecida no município de Três Lagoas, onde o governador Reinaldo Azambuja estava autorizando e entregando obras.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local