19.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de agosto, 2025

Piloto cai de cerca de dez metros de altura e sofre traumatismo craniano durante campeonato de motocross

Ele e foi diagnosticado com traumatismo craniano grave, trauma no membro superior direito, fratura exposta na perna e múltiplas fraturas pelo corpo

04/06/2019 08h23
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – O jovem piloto Tallys Natan, de 18 anos, da equipe Yamaha Geração Monster Energy, moto 183, e campeão pernambucano nas categorias de base, sofreu um acidente bastante preocupante durante a disputa da categoria MX2 Jr no Campeonato Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas (MS), no último domingo (2).

Ele saiu da pista e caiu de uma altura de cerca de dez metros, perto da grade. O jovem estava desacordado ao ser socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Com fraturas na face e no braço, o atleta foi levado ao Hospital Auxiliadora, onde permanece internado para recuperação.

De acordo com o doutor Sergio Cestaro Grizende, conhecido como “Doutor Osso”, médico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Tallys Nathan está estável e fora de risco. Tórax e coluna estão ilesos.

“O Tallys Nathan recebeu todo atendimento necessário na pista, foi encaminhado ao hospital, e já passou pelo procedimento cirúrgico para limpeza do local da fratura exposta no antebraço. Aparentemente, também sofreu fraturas na face, quebrou o maxilar, mas está estável, sem grandes riscos, mas precisa ficar internado para observação e para os próximos procedimentos de recuperação dos traumas”, diz o ortopedista e traumatologista.

Segundo nota do Hospital Auxiliadora, Tallys foi atendido, medicado, realizou exames, e foi diagnosticado com traumatismo craniano grave, trauma no membro superior direito, fratura exposta na perna e múltiplas fraturas pelo corpo. Ele realizou procedimento cirúrgico e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e encontra-se sedado, em observação médica. O estado de saúde é considerado estável.

Informações do site Arapua MS

MotoCross Três Lagoas 2019 – Equipe de Resgate (Foto: Arapuá MS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

RoMiotto apresenta soluções completas para monitoramento ambiental na Show Florestal 2025

Empresa apresentará tecnologias avançadas para o setor de papel e celulose, com foco no manejo sustentável de florestas.

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio após quebrar maxilar de mulher em Três Lagoas

Suspeito, de 48 anos, foi localizado pela Delegacia da Mulher horas após o crime, onde vítima permanece internada e passará por cirurgia.

Fábio Campos se emociona ao receber homenagem das filhas no ar no “Ronda Policial”

Surpresa ocorreu durante o Programa Ronda Policial, às vésperas do Dia dos Pais, onde jornalista lembrou do pai, Romeu de Campos Júnior e exaltou a importância da família.