34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Pé de maconha é apreendido pela SIG no centro de Três Lagoas

Sub-título

21/05/2019 16h25
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã de terça-feira (21), policiais civis da SIG receberam uma denúncia da existência do crime de tráfico de droga e pessoas que estariam frequentando o local para fazer uso de droga. Sendo assim, uma viatura foi deslocada para o local informado na Travessa Antonio Vicente Garcia, Centro, para averiguação.

No local, uma equipe do SIG-TL conversou com os moradores e na diligência, encontraram um arbusto da planta Cannabis sativa, cujo produto comercializado popularmente como maconha.

Após entrevista, autor confessou aos policiais civis que plantou o arbusto Cannabis sativa para fazer uso quando estivesse em momento adequado, evitando no futuro a compra da droga maconha de traficante e, assim, diminuindo o risco de ser abordado por policiais em biqueiras (local de venda de droga).

Após os fatos apurados, o autor foi conduzido à sede do SIG-TL para elaboração do procedimento policial, o arbusto foi retirado e apreendido e, após assinar o termo de compromisso de comparecer ao JECRIM de Três Lagoas, foi liberado, conforme artigo 48, § 2, da Lei n. 11.343/2016.

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67.3521.4984.

Da Redação com informação da Polícia Civil de Três Lagoas

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.