32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Construção da Usina Termoelétrica da Eldorado é iniciada em Três Lagoas (MS)

Marco inicial da atividade foi realizado na primeira semana de maio.

20/05/2019 16h24
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A empresa Eldorado Brasil, divulgou nessa semana o início da construção da Usina Termoelétrica Onça Pintada, na cidade de Três Lagoas. As obras iniciaram no dia 03 de maio e conta com um investimento de aproximadamente R$ 350 milhões.

De acordo com a assessoria, o cronograma da construção está em dia e, almejam que as obras sejam concluídas em janeiro de 2021. Em funcionamento, a usina disponibilizará cerca de 50 MWh (megawatts hora) de energia elétrica para o sistema nacional.

Em termos comparativos, essa geração tem capacidade para abastecer uma cidade de aproximadamente 300 mil habitantes, ou o equivalente a quase três cidades do tamanho de Três Lagoas (MS) onde a térmica está sendo construída.

Atualmente com 50 colaboradores, o Projeto Onça Pintada terá um incremento à medida que o tempo for passando e as obras avançarem. “Temos a expectativa de ter cerca de 1.500 pessoas trabalhando conosco no pico da obra”, disse Monteiro.

Inovadora em geração de energia por biomassa gerada por tocos e raízes de eucalipto, produto não aproveitado para a produção de celulose, a Eldorado Brasil vai investir R$ 7,2 milhões por MWh de produção, o que representa uma excelente relação de investimento versus retorno, na usina que irá ficar no mesmo site industrial que a planta de celulose da empresa, às margens da Rodovia BR 158.

“Este investimento está em linha com a atuação da companhia que possui como um de seus direcionadores a sustentabilidade. Ao aproveitar tocos e raízes para a produção de energia fechamos o ciclo de 100% de aproveitamento do eucalipto que é fruto de nossas florestas plantadas no Mato Grosso do Sul”, explica o diretor técnico industrial da Eldorado Brasil, Carlos Monteiro.

Da Redação com informação da assessoria da Eldorado Brasil

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.