24.3 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Três condutores são detidos embriagados no transito de Três Lagoas durante o final de semana

Em meio a campanha “Maio Amarelo”, ocorrências de trânsito chamam atenção no município

20/05/2019 11h03
Por: Deyvid Santos

No último final de semana (17-20) as ocorrências policiais no trânsito de Três Lagoas (MS) chamaram atenção. Em meio a campanha “Maio Amarelo”, que busca uma maior segurança de condutores e pedestres, a cidade registrou três detenções por embriaguez ao volante, além de três acidentes.

FALTA DE ATENÇÃO

Na tarde da última sexta-feira (17) uma mulher de 53 anos ficou ferida após sofrer um acidente no Centro. As informações são de que ela seguia em uma motocicleta Honda CG 150 pela avenida Filinto Muller e, por falta de atenção, teria colidido na lateral de um veículo que estava estacionado. O corpo de bombeiros foi acionado e a vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com uma possível fratura na clavícula.

FALTA DE HABILITAÇÃO

Durante a madrugada de sábado (18), duas mulheres se feriram em um acidente no bairro Jardim Novo Aeroporto ao caírem com uma motocicleta. O acidente aconteceu por volta das 1h45, e a condutora da motocicleta não possuía habilitação. A condutora, de 42 anos e a passageira, de 44 anos, foram socorridas até o Hospital Auxiliadora, com escoriações nos braços e pernas.

PRIMEIRA PRISÃO

A primeira prisão registrada aconteceu por volta das 4h40, a jovem C. P. C., de 24 anos, foi detida após fugir de uma abordagem policial no Centro de Três Lagoas. Os policias constataram que a autora estava em visível estado de embriaguez. Bastante falante, a condutora declarou que estava em uma tabacaria e que havia consumido algumas bebidas alcoólicas. Questionada se ela aceitaria fazer o teste do etilômetro, a mesma se recusou e disse que chamaria seu advogado. Consta no boletim de ocorrência que ela confessou ter acelerado o carro e que gosta de curtir a noite consumindo bebida alcoólica e acelerando seu veículo.

SEGUNDA PRISÃO

Ainda na madrugada de sábado (18) uma mulher de 45 anos foi detida pela polícia após atropelar um homem, de 41 anos, na Rua Antonio Estavan Leal. O crime ocorreu por volta das 5h20, no bairro Jardim Novo Aeroporto. Segundo o boletim de ocorrência, a autora estava visivelmente embriagada.

OUTRO ACIDENTE

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Outro acidente registrado aconteceu na tarde de sábado, por volta de 12h30, no Bairro Jardim Alvorada. Uma motorista, de 26 anos, atravessou o sinal de pare e colidiu na lateral de outro veículo que transitava pela preferencial. A mulher teve de ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com dores na clavícula.

TERCEIRA PRISÃO

Um homem de 50 anos também foi detido no último sábado com indícios de embriaguez ao conduzir um veículo no Centro de Três Lagoas. O crime aconteceu por volta das 18h30, quando o autor não respeitou a sinalização de trânsito e quase colidiu seu veículo contra a viatura policial. Mesmo não querendo realizar o teste do bafômetro, o visível estado de embriaguez do condutor fez com que os policiais realizassem o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.

MAIO AMARELO

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Foto: Arquivo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.