28.2 C
Três Lagoas
sábado, 19 de setembro, 2026

A nomeação da ex-mulher de Gilmar, as estranhas “coincidências” e a incoincidência

Samantha Ribeiro Meyer é ex-mulher do ministro Gilmar Mendes, mas, pelo visto, eterna ‘protegida’.

14/05/2019 16h07
Por: Mirela Coelho

(BRASIL) – A advogada quando nomeada como Conselheira de Itaipu, para ganhar a bagatela de R$ 27 mil mensais, declarou que sua nomeação era eminentemente técnica.

Mesmo admitindo que esta senhora tenha as qualificações técnicas necessárias para a função, as coincidências que se sucederam são de ‘saltar os olhos’, lembra o jornalista Claudio Dantas, do site O Antagonista.

O fato é que Samantha chegou ao cargo pelas mãos do então ministro de Minas e Energia Fernando Bezerra Filho, que é filho do senador Fernando Bezerra.

Primeira coincidência: O senador teve sua denúncia na Lava Jato arquivada pela Segunda Turma, com votos de Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Segunda coincidência: Como relator da MP 870 coube a Fernando Bezerra acolher a emenda que restringe os poderes dos auditores da Receita Federal, justamente após o vazamento de eventuais estripulias de Gilmar e sua atual esposa, dona Guiomar.

Haja coincidência!

Incoincidência: Samantha acaba de ser demitida pelo presidente Jair Bolsonaro, certamente por falta de ‘qualificação técnica’.

Da Redação com informação do site Jornal da Cidade Online

Foto: Jornal da Cidade Online.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe workshop para fortalecer turismo náutico na Costa Leste

Encontro acontece em 29 de setembro e reunirá empresários, gestores públicos e representantes do setor para discutir estratégias de desenvolvimento regional

Servidora de Três Lagoas apresenta case de sucesso em evento estadual sobre governança pública

Lesliane Zanchett participou do RENAGEI Conecta MS, em Campo Grande, e destacou resultados do município na aplicação do Gestão Gov

Temporal derruba árvores, danifica estruturas e assusta moradores em Três Lagoas

Rajadas de vento acompanhadas de chuva provocaram estragos em diferentes pontos da cidade na tarde deste sábado, 19
error: Conteúdo Protegido