A simulação foi realizada na manhã de sexta-feira (26) para o fechamento do curso de SCI.
26/04/2019 16h42
Por: Mirela Coelho
Como finalização do curso de SCI (Sistema de Comando de Incidentes) que foi administrado de 23 a 26 de abril no Senai na cidade de Três Lagoas (MS), o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul (CBM MS), juntamente com empresas associadas à Reflore MS, como: Eldorado Brasil, JCM, Brasilwood, Equilíbrio, Suzano, Niobe, Quilombo Florestal e o 5° GBM, realizaram um simulacro de incêndio florestal.
A simulação foi realizada no Parque de Exposições de Três Lagoas, às 09h00.
O curso tem como objetivo capacitar e preparar os profissionais para lidarem e se organizarem em situações de risco, relata o Subtenente Túlio do 5°GBM.
Salienta ainda, que devido à mudança no perfil econômico da cidade de Três Lagoas e de cidades vizinhas, devido à instalação de empresas voltadas para o ramo da celulose, e a presença de extensas fazendas de eucaliptos, o curso abrangendo situações de incêndio florestal se fez necessário e foi disponibilizado. Anteriormente, o SCI oferecido na região era voltado para produtos perigosos.
O subtenente ainda alerta que o curso de SCI é o responsável pela organização e rápida atuação e salvamento em eventos diversos, como o que ocorreu em Brumadinho (MS).
A região conta com aproximadamente 245 mil hectares de eucaliptos e somente a atuação organizada em momentos de risco é eficaz e eficiente.
Para denunciar focos de incêndio ligue 193.
Da redação com informações do 5° GBM

-
Content section component
-

-

-

-



