25.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de outubro, 2026

Vacina é aplicada em idosos, puérperas, professores, doentes crônicos e profissionais da Saúde

Esta etapa da Vacinação contra a Gripe imuniza as pessoas do segundo grupo prioritário, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

23/04/2019 09h05
Por: Mirela Coelho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, oficialmente aberta pelo Ministério da Saúde em 10 de abril, atendendo ao grupo prioritário de crianças de seis meses até seis anos incompletos e gestantes em qualquer tempo de gravidez, iniciou nesta segunda-feira (22) uma nova etapa da imunização contra a Gripe Influenza.

Nesta segunda etapa, a vacina está disponível para imunização das pessoas que constituem o segundo grupo prioritário de risco, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, ou seja: idosos e idosas acima de 60 anos; profissionais da Saúde, mediante a comprovação da respectiva função; as puérperas, que são as mulheres que deram à luz recentemente, ou seja, até 45 dias após o parto; doentes crônicos, com apresentação obrigatória de receita médica; professores e professoras que trabalham em sala de aula na Educação pública e particular, também mediante apresentação de comprovação funcional, por meio de holerite ou crachá; e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas sócio educativas em UNEI – Unidade Educacional de Internação.

As vacinas estão disponíveis, no decorrer desta semana, em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL – DIA “D”

O denominado “Dia D”, de mobilização nacional da campanha está marcado para o primeiro sábado do mês de maio, dia 04, em todo o Brasil. Detalhes, como locais, equipes volantes e horários do “Dia D” da Campanha de Vacinação serão divulgados oportunamente.

No “Dia D”, a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível a todos os Grupos Prioritários, acima citados, ou seja, gestantes, crianças e idosos, profissionais da Saúde e da Educação e Doentes Crônicos, que não foram vacinados nas datas a eles reservadas.

Aproveitando a oportunidade do “Dia D”, as equipes de vacinação da SMS de Três Lagoas estarão também realizando a atualização das Carteiras de Vacina de Gestantes e Crianças.

Da Redação com informação da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas tem 295 pessoas privadas de liberdade inscritas no Encceja PPL 2026

Município está entre os principais polos do Estado no exame, que reúne 4.307 pessoas privadas de liberdade em busca da certificação do Ensino Fundamental ou Médio

Colisão deixa dois feridos em cruzamento no Jardim das Oliveiras

Motoristas ficaram desorientados após o impacto e foram levados à unidade de saúde

Perfume caro deixa rastro e dupla acaba presa por furto em Andradina

Produto de R$ 705 foi encontrado escondido com um dos suspeitos, e imagens de segurança ajudaram a Polícia Militar a confirmar a participação dos dois no crime
error: Conteúdo Protegido