Esporte – 27/04/2012 – 15:04
A torcida do Misto recebeu uma enorme quantidade de elogios dos próprios jogadores do time ontem. Ao saberem da movimentação dos torcedores, que pretendem lotar mais quatro ônibus para acompanhar o jogo contra o Naviraiense, confessaram que estão ainda mais motivados para tentar a classificação. Na rodada anterior, foram dois ônibus até Ivinhema, onde o Misto fez o placar que necessita neste momento para ficar com a vaga: 3 a 1.
O meia Neilor foi um dos que mostrou empolgação com a “notícia”. “A torcida é importante para o time desde o início do campeonato. Isso dá moral para a gente e nos faz entender que eles também acreditam na classificação. Esperamos dar a eles essa vaga”, frisou. “[A viagem] mostra o tamanho do amor deles pelo clube e nos anima ainda mais. É muito importante essa participação”, resumiu o goleiro André Moreto.
Já o zagueiro Kauê, um dos mais regulares no estadual, também não poupou “confetes” aos mistenses. “Acho que é uma demonstração da grandeza da torcida. Deixar de passar um final de semana em família para se deslocar cinco horas ou mais para nos ver jogar é incrível”. “Quando olho para aquelas pessoas, eu penso: ‘Nossa, eles vieram para torcer por nós! Não posso deixá-los ir embora tristes’. Acabamos correndo muito por eles também”, concluiu.
Importância
Para o lateral-esquerdo Bruno Santa Rosa, a participação da torcida do “Carcará”, é importante há muito tempo. “Eles vêm sendo fundamentais para a gente. Esse apoio vale muito desde o começo. No jogo contra o Ivinhema nos apoiaram e agora tenho certeza de que não será diferente. Já estamos motivados para fazer uma excelente partida em Naviraí. Nossa torcida lá será um motivo para lutarmos por essa classificação”, frisou.
Para o volante Brunão, até mesmo o poder de concentração dentro de campo pode ser “turbinado”. “Para nós, atletas, essa atitude dos torcedores [de viajar para acompanhar as partidas] é mais do que válida, porque, além de nos motivar mais, faz com que tenhamos até mesmo mais concentração e objetividade”, finalizou. Até o fechamento desta edição do Jornal do Povo, os ônibus ainda não estavam confirmados, mas a diretoria da torcida organizada do Misto ainda negociava para viabilizar o transporte até Naviraí.
Fonte: Gazeta MS / Divulgação