21.6 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Três Lagoas recebe materiais de campanhas educativas de Promoção da Saúde

Entre os materiais, os novos mascotes promocionais, como Zé Gotinha, Maria Gotinha, Dentinho, Mosquito e Mosquita da Dengue e Cão e Gato.

01/04/2019 16h19
Por: Gabriele Benati

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu variado material para campanhas de educação e prevenção de doenças e outras campanhas educativas, relacionadas à saúde da população.

Entre os materiais, estão os novos mascotes Zé e Maria Gotinha, Dentinho e Dentinha, Mosquito e Mosquita da Dengue e também os mascotes Cão e Gato, que deverão ser usados nas campanhas de Promoção da Saúde Animal do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Esses mascotes, incluindo também variados kits psicopedagógicos e uniformes, seguem os padrões de divulgação, usados pelo Ministério da Saúde na promoção de campanhas de vacinação e prevenção de doenças, como Poliomielite, Raiva, Dengue, Saúde Bucal entre outras, como explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e a secretária de Saúde, estiveram no Almoxarifado, na manhã desta segunda-feira (1º), para conhecer os novos mascotes, que deverão ser usados nas múltiplas ações da Saúde.

Acompanhando o prefeito e a secretária de Saúde, estavam também: a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório, farmacêutica Andrea Nakamura da Silva; diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luis Rotiroti; e a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, e os coordenadores dos Setores dessa diretoria da SMS.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga familiar termina em suspeito preso após agressão no Jardim das Paineiras

Discussão envolvendo responsabilidades com uma criança acabou saíndo do controle e homem de 42 anos foi detido após mulheres de 45 e 26 anos denunciarem agressões físicas

UFN-III volta a avançar e reacende esperança de desenvolvimento histórico para Três Lagoas

Retomada das obras marca novo ciclo econômico para o município, com geração de empregos, qualificação profissional e fortalecimento da indústria local após mais de uma década de paralisação

Ossada encontrada em mata pode ser de homem desaparecido há quase três anos

Restos mortais foram localizados por trabalhadores em fazenda, onde documentos encontrados ao lado do corpo indicam que vítima estava desaparecida há cerca de três anos