24.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Pintor polonês penetra consegue invadir museu e expor quadro

Internacional – 07/01/2012 – 12:01

Um mocinho polonês muito levado. Ao ponto de secretamente colocar um de seus trabalhos no Museu Nacional mesmo sendo um jovem que nem terminou a faculdade. Por três dias, ninguém notou.

Sobiepan disse ter se inspirado no artista de rua britânico Banksy, que fez algo parecido em 2005 em várias galerias de arte de Nova York. O pintor polonês penetra (PPP seria um bom nome fantasia para o gajo) disse que “não podia esperar 30 ou 40 anos” para suas obras “fenomenais” serem expostas em uma galeria.

Depois de encontrado, o quadro desse menino arteiro está no café do museu. O responsável pela exposição em Wroclaw, Mariuz Hermansdorfer, admitiu que havia várias brechas na segurança, mas se divertiu com a ação de Sobiepan. “Isso mostra que a nova geração, ao contrário dos antecessores, querem ver seus trabalhos em museus”, disse.

O quadro (sim, alguém reparou em como era a pintura), é branco e verde e usa couro suíno para mostrar uma folha. Que diferenciado, não? Diz o autor que a pintura fará parte de um leilão de caridade. Então tá, Sobiepan.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado

“Se Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, afirma Pollon sobre vaga ao Senado

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou, em entrevista, que pode reavaliar sua pré-candidatura ao Senado...