25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de abril, 2026

Saúde de Três Lagoas promove mutirão contra focos do Aedes no São Carlos

Foram eliminados 882 criadouros, recolhidos 18 pneus e inspecionadas 527 propriedades

01/04/2019 10h08
Por: André Rodrigues

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, percorreram o Bairro Parque São Carlos, na manhã de sábado (30), numa ação de mutirão de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue.

O Parque São Carlos, segundo informações do Setor de Endemias e Controle de Vetores, é um dos bairros de Três Lagoas com índices mais elevados de casos notificados suspeitos de Dengue.

Por isso, “escolhemos este Bairro para mais esta ação de enfrentamento e busca direta de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti”, comentou o coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira.

Nesta ação, as equipes de Agentes de Endemias e seus respectivos Supervisores percorreram, fiscalizaram e orientaram os moradores de 527 propriedades e localizaram e eliminaram 17 focos criadouros do Aedes aegypti.

“Graças a esta ação, foram também eliminados e coletados 882 criadouros diversos e recolhidos 18 pneus. Também inspecionamos e borrifamos 115 bueiros para eliminar eventuais focos do vetor da Dengue”, relatou Alcides.

Todos os possíveis criadouros recolhidos em 600 sacos de lixo (60 litros) foram colocados num caminhão basculante e levados para o Aterro Sanitário e os pneus transportados para o Ecoponto, que fica nas dependências do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Divulgação PMTL

Divulgação PMTL

Divulgação PMTL

Divulgação PMTL

Divulgação PMTL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Segurança de MS leva debate sobre crime aos EUA

Antonio Carlos Videira participa de conferência internacional e destaca desafios do combate ao crime organizado no Brasil

Operação descarta mais de 10t de alimentos estragados em MS

Ação conjunta do Procon, Polícia Civil e órgãos sanitários encontrou produtos vencidos, mofo e condições insalubres em estabelecimentos de Campo Grande

UEMS abre inscrições para auxílios permanência e alimentação

Programa busca apoiar estudantes em vulnerabilidade e garantir permanência na universidade até 2027