Mãe desesperada pede ajuda para arrumar estrada.
01/04/2019 09h38
Por: Mirela Coelho
A mãe Josiene Pimental Almeida, moradora da Fazenda Nina Jumar localizada a 130 quilômetros de Três Lagoas (MS), fez uma denúncia ao Programa Toninha Campos relatando que, para estudar, o seu filho de 12 anos precisa caminhar todos os dias cerca de 4 Km para chegar no ponto mais próximo para pegar o ônibus.
De acordo com o relato da mãe, sempre quando chove, a estrada fica danificada e o ônibus não consegue fazer o trajeto. Muitas das vezes, quando o trajeto é realizado, o ônibus fica atolado e precisa do auxílio de tratores para ser retirado.
De acordo com informações apuradas, a rota que o ônibus realiza é a Rota 52. No percurso o ônibus faz parada na fazenda Montana, Sta Tereza, Sta Maria, fazenda Nina Jumar; fazenda Sto Antônio, tendo como ponto final a Emec Antônio Camargo Garcia, localizada Rodovia MS 377 – Km 80.
Nessa rota, a única fazenda que não está sendo atendida é a da fazenda da denunciante – Fazenda Nina Jumar.
Assim, a mãe pede ajuda para que algo seja feito rapidamente, pois o filho precisa estudar e teme, devido à lentidão e burocracia em torno dos procedimentos impostos pelo sistema para o reparo da via, que o filho perca o ano letivo.
Além disso, a mãe relata que por ser zona rural o filho acaba fazendo o trajeto sozinho e pelo caminho há vários perigos, como catetos e outros animais.
Sendo assim, a redação da Rádio Caçula entrou em contato com a Assessoria da Prefeitura e esta nos informou que a denúncia já foi registrada e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) está analisando a situação para que possa executar medidas de reparos possíveis.
Ouvidoria Geral da Prefeitura
Site – www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral/
Telefone – (67) 3929-1488 horário comercial
Atendimento Presencial – Avenida Capitão Olinto Mancini, nº 667, Centro, 4º andar

-
Content section component
-

-

-

-



