27 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Árvore energizada tem galhos podados pela Elektro após 30 dias da denúncia

Após desenergização a poda poderá ser realizada.

27/03/2019 09h12
Por: Mirela Coelho

A mais de 30 dias após a denúncia de uma ouvinte sobre galhos de uma árvore que ameaçavam fios da rede elétrica no Bairro Santa Rita em Três Lagoas, a Elektro realizou a poda na manhã de terça-feira (26).

De acordo com informações obtidas com a Defesa Civil, após a denúncia feita no dia 27.02 ao vivo na Rádio Caçula, agentes da Secretaria do Meio Ambiente compareceram ao local e coletaram informações sobre o problema relatado.

Uma vez confirmado a necessidade de desenergização da árvore, a Secretaria emitiu uma solicitação à empresa Elektro, explicando os possíveis perigos e danos à rede elétrica e as pessoas, e solicitou a poda dos galhos da referida árvore.

Na manhã de terça-feira, por volta 11h00, uma equipe de poda da Elektro compareceu ao endereço e realizou a poda dos galhos. A desenergização da árvore foi realizada e a mesma foi liberada para que o proprietário do local possa realizar a poda normal da árvore.

Após o ocorrido, a Defesa Civil salienta que para casos semelhantes à Elektro deverá ser acionada através da Central de Relacionamento com o Cliente pelo número** 0800 701 01 02** (ligação gratuita).

Durante a ligação, pular a opção de poda de árvore e selecionar a opção FALAR COM UM ATENDENTE. Somente desse modo o interessado conseguirá informar a necessidade de desenergização de árvore para poda.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.