25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

PMA autua homem em R$ 20 mil por transporte ilegal de agrotóxicos

Campo-grandense transportava cerca de 500 litros de agrotóxico sem licença ambiental

19/03/2019 08h02
Por: André Rodrigues

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro realizavam fiscalização na rodovia MS 080, no município de Corguinho hoje (18) e abordaram um veículo Fiat Strada, carregado com 500 litros de agrotóxicos (produto perigoso), sendo 400 litros da marca Tucson e 100 da marca Texas, sem licença ambiental. O agrotóxico estava sendo transportado de Campo Grande para uma fazenda no município de Rio Negro.

A PMA verificou também que não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental relativa ao transporte do produto perigoso. O veículo e o agrotóxico foram apreendidos.

Os Policiais Militares Ambientais autuaram o infrator (30), residente em Campo Grande, em R$ 20.000,00. O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Corguinho e os responsáveis responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro meses de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Divulgação PMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.