22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Polícia flagra 67 menores consumindo bebidas alcoólicas e drogas em bares

Além disso, 25 responsáveis pelos estabelecimentos foram presos

17/03/2019 14h36
Por: André Rodrigues

Operação Infância Sem Vício, comandada pela Polícia Civil, flagrou 67 menores de idade, no final da noite desta sexta-feira (15) e madrugada de sábado (16), consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilé, em convêniencias e tabacarias, em Aquidauana.

De acordo com informações do delegado Eder Oliveira, da 1º Delegacia de Polícia de Aquidauana, há quatro meses a polícia investiga os três locais alvos da operação. Os menores, que têm idades entre 14 e 17 anos, ficaram sob responsabilidade dos pais e do Conselho Tutelar, que acompanhou a ação.

Proprietários dos bares e funcionários foram presos em flagrante por comercializar bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. “Os estabelecimentos estavam funcionando de forma regular, mas não é porque estava regular que pode acontecer o que quiser lá dentro”, disse Oliveira.

Ao todo, 25 pessoas foram detidas, sendo 15 pelo delito e os outros 10, que foram liberadas depois, por desacato, desobediência ou resistência e embriaguez ao volante.

Ainda segundo o delegado, houve uma denúncia anônima de que um estabelecimento seria ponto de encontro para prostituição infantil e, em um dos bares, foi encontrada maconha em um cesto de lixo, no banheiro.

Participaram da operação, além do Conselho, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e policiais civis de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

Informações via Correio do Estado

Menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar - Foto: Divulgação / Polícia Civil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.