33.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

SEMEC atende aproximadamente 60% da demanda por creche em Três Lagoas

Pasta está próxima do cumprimento da meta estipulada para 2020.

15/03/2019 15h23
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) divulgou que conseguiu ultrapassar neste ano uma meta prevista no Plano Municipal de Educação PME/TL (Lei nº 2925/2015) sobre o atendimento de 50% da demanda até 2018 de alunos de 0 a três anos do Ensino Fundamental.

De acordo com a pasta, a Central de Matrícula recebeu em 2019 o cadastro de 2.336 crianças de zero a três anos solicitando vagas em creche (Etapa I da Educação infantil I) e desse total, 1.338 crianças foram encaminhadas para a matrícula, número que corresponde ao atendimento de aproximadamente 58% da demanda manifesta.

Segundo a diretora pedagógica e educacional, Angela Maria de Brito, “a Educação Infantil, de zero a três anos, conforme preconiza a lei, ainda não é obrigatória, no entanto, estamos próximos de atender a meta dos 60% previstos para 2020. Essa meta está acima da nacional que é atender 50% da demanda até 2024 quando do término do prazo estipulado pelo Plano Nacional de Educação”, disse. “A nossa é chegar no ano de 2025 com o cumprimento de 70% da demanda”, ressaltou.

A secretaria informou ainda que desde o início de 2017 a gestão atual tem diminuído a demanda por creche. Em 2017 a demanda era de 1.512 passando para 1.005 em 2018 e em 12/03/2019 a nossa demanda conta com 998 crianças aguardando vagas em creche.

“Este é um desafio grandioso para a gestão, mas estamos trabalhando em busca do cumprimento de todas as nossas metas. Estamos ampliando gradativamente grande parte dos Centros de Educação Infantil e para isso foram construídas novas salas nos CEIs Novo Alvorada (bairro alvorada; Olga Salati (bairro vila alegre e SetSul); Prof. Liliam Marcia Dias (bairro Santa Rita); Diva Garcia (bairro Paranapungá e Acácias); N.S. Aparecida (bairro N.S. Aparecida); Prof. Neife de Souza Lima (bairro JK), além da contrução do CEI Dona Clementina Carrato no centro da cidade”, finalizou.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.

Novo começo: Ex-usuária busca mudança de vida e deixar vício

Camila busca recomeçar, onde busca agora um emprego e também deixar seu passado para trás.