23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Atleta três-lagoense é destaque no campeonato Arab Cup de vôlei

Camisa 10 do Al Rayyan, o ponteiro Marcus Vinícius ajudou seu time a conquistar o bicampeonato e ainda faturou o prêmio de destaque do torneio

15/03/2019 10h43
Por: Deyvid Santos

Um atleta nascido em Três Lagoas (MS) vem se destacando cada dia mais no mundo árabe. O ponteiro Marcus Vinícius, de 24 anos, conquistou no fim do mês de fevereiro mais um título pelo Al Rayyan, um dos clubes mais tradicionais do Qatar, e ainda foi premiado como o grande destaque da competição.

Em Tunis, na Tunísia, o Al Rayyan faturou o bicampeonato da Arab Cup ao derrotar na final o anfitrião Espérance, por 3 sets a 2 (19/25, 25/22, 20/25, 25/20 e 15/9). Após o jogo do título, Marcus Vinícius recebeu o troféu individual, sua segunda conquista consecutiva no torneio.

“Foi mais um campeonato muito disputado, contra times fortes, que nós estudamos muito para vencer. Na semifinal, vencemos o Police Team, que conhecemos bem e tem muita qualidade, e na decisão nunca é fácil enfrentar o time da casa, tendo a torcida toda a favor deles. Mas fizemos um grande jogo e voltaremos para casa com mais uma taça. Fico muito feliz e agradeço a Deus por ser eleito pelo segundo ano seguido o melhor da competição”, destacou o atleta que vem colecionando conquistas pelo Al Rayyan.

Na temporada 2017/2018, Marcus Vinícius sagrou-se campeão de todos os campeonatos que disputou e o Al Rayyan ficou mais de 40 jogos sem perder. Pelo time do Qatar, o brasileiro venceu Liga, Campeonato Árabe, Catar Cup e Copa do Rei. Na mesma temporada, ainda foi eleito o melhor atleta e jogador mais valioso.

Na atual temporada, 2018/2019, ele também já havia sido um dos destaques do Al Rayyan no bi da Supercopa.

O próximo desafio de Marcus Vinícius será a disputa do Campeonato Asiático, na China, valendo vaga no Mundial de Clubes. Posteriormente, ele ainda irá disputar Catar Cup e Emir Cup, ambas no Qatar.

Carreira

Marcus Vinícius foi revelado pelo projeto chamado “Univôlei”, em Três Lagoas.

Após jogar dois anos em projeto escolar no Espírito Santo, o atleta vestiu a tradicional camisa do Santos Futebol Clube, onde foi campeão paulista em 2012. Antes de seguir para o Qatar, ele atuou por São Caetano e Blumenau, onde ficou em terceiro lugar na Superliga B.

Informações da Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas continua com melhorias em sinalizações no trânsito

Essas iniciativas, estão em andamento por toda a extensão municipal A Prefeitura de Três Lagoas, por intermédio da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de...

Catástrofe no RS terá impacto na mesa dos brasileiros

A recente catástrofe no Rio Grande do Sul trará consequências diretas para a mesa dos brasileiros. Com a devastação causada por eventos climáticos extremos,...

Oito em cada dez professores já pensaram em desistir da carreira

Dado é de pesquisa inédita divulgada pelo Instituto Semesp Oito em cada dez professores da educação básica já pensaram em desistir da carreira. Entre os...