35.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Simone Tebet ressalta papel da bancada feminina

A aprovação de leis em defesa da mulher, é uma luta de todos os brasileiros, segundo a Senadora.

14/03/2019 08h18
Por: André Rodrigues

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) destacou a importância da bancada feminina para garantir a aprovação de projetos em favor dos direitos das mulheres, das crianças e da família.

“O dia internacional da mulher, de combate à violência contra a mulher, contra a criança e contra o adolescente não é o dia 8 de março, são todos os dias do ano. Por isso, é que nós pedimos o apoio dessa causa que é de toda população brasileira”, disse.

Em discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (13), durante a votação de propostas da pauta feminina, ela citou casos de estupro coletivo divulgados na semana do Dia Internacional da Mulher. Simone ressaltou um conjunto de projetos aprovados e que viraram lei desde que ela assumiu o mandato em 2015.

Temos a Lei do Feminicídio; a Lei que aumenta a pena para estupro coletivo; a Lei da que criminalizou o crime de importunação sexual, entre outras

  • destacou, a Senadora.

A senadora ainda manifestou satisfação por ver que homens entrevistados durante o carnaval declararam ciência e apoio em relação à lei. “O crime de importunação sexual passou a valer pela primeira vez neste carnaval e já é de conhecimento público, inclusive dos homens que, entrevistados, na sua totalidade, concordaram com o teor da Lei e repetiram o slogan: ‘Não é Não!’”.

Informações via Assessoria de Imprensa

Imagem: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empregadores deverão informar raça/etnia obrigatoriamente nos documentos trabalhistas

Essas informações passaram a ser obrigatórias desde 22 de abril, as empresas que ainda não informaram a raça/etnia de seus empregados nos documentos trabalhistas...

Nova lei reajusta tabela progressiva do Imposto de Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos a Lei 14.848/24, que reajusta a tabela do Imposto de Renda (IR). O texto...

Líder incontestável: Caçula FM é a mais ouvida pelos três-lagoenses, segundo pesquisa

Dados do Instituto Ranking Brasil mostra que a rádio do povo tem 16% da audiência, mantendo a credibilidade e o carinho de seu público.