32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Ministério envia a MS 48,9 mil cadernetas de saúde da criança

No total, são 3,2 milhões de cadernetas que serão entregues até o fim deste mês; documento registra cuidados com saúde de crianças até nove anos

09/03/2019 10h12
Por: Deyvid Santos

O Ministério da Saúde está enviado aos estados 3,277 milhões de Cadernetas de Saúde da Criança – Passaporte da Cidadania, documento que acompanha a saúde das crianças até nove anos de idade. Em Mato Grosso do Sul, são 48.906 que serão entregues até o fim deste mês.

O quantitativo adquirido pelo Ministério tem como base a média de nascidos vivos do ano de 2017 registrado pelos estados no Sinasc (Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos). A orientação da Pasta é que os gestores distribuam nas maternidades públicas e privadas e também nas unidades de saúde da atenção primária.

A caderneta é um instrumento de coordenação do cuidado. As informações de saúde registradas no documento permitem acompanhamento e compartilhamento dos profissionais com a família, facilitando a comunicação entre os serviços que cuidam da criança nos diversos níveis de atenção.

A distribuição gratuita é prevista na Política Nacional de Saúde da Criança.

Informações do site Campo Grande News

Cadernetas são usadas por crianças até nove anos, sendo distribuição gratuita prevista em política nacional (Foto/Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.