32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Capital registra 37 casos de dengue na primeira semana de 2012

Saúde – 07/01/2012 – 11:01

Em sete dias, já foram registrados 37 casos de dengue em Campo Grande. O número parcial representa 9% do total notificado no mês passado, quando 408 pessoas apresentaram sintomas da doença na Capital. As informações fazem parte de um levantamento divulgado pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

Janeiro é considerado um período de infestação do mosquito, por conta das chuvas mais intensas nesta época. Em 2010, foram notificados 1.079 casos durante os 30 dias do mês.

Durante todo o ano passado, 5.837 pessoas foram diagnosticadas com dengue, o que significa uma diminuição de 85,9 % em relação a 2010. Três pessoas morreram e 14 tiveram dengue hemorrágica.

Prevenção

Para que o mosquito da dengue não se multiplique, é preciso armazenar lixo nos locais adequados, colocar areia nos pratos dos vasos, tampar as caixas d’água, vistoriar lajes, calhas, armazenar pneus em locais fechados, não guardar recipientes descartáveis, entre outras orientações.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.