35.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Prefeitura esclarece falta de alguns medicamentos nas unidades de saúde

21/02/2019 12h22
Por: Gabriele Benati

Dentre os medicamentos em falta, estão o Losartana e o Carbamazepina, cujo prazo de entrega das distribuidoras é de até 10 dias. Porém, vale ressaltar que o medicamento Losartana faz parte da lista do Programa “Aqui tem Farmácia Popular” nas farmácias particulares credenciadas da cidade, ou seja, o paciente poderá retira-lo mediante apresentação de Prescrição Médica.

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde, o Gliclazida está em falta na distribuidora e, com isso, o Município está aguardando o reabastecimento. Isossorbida (monocordil) também está em falta na distribuidora. A empresa já foi notificada e o contrato rescindido.

Os medicamentos Tiamina e Nistatina não constam no estoque Municipal devido à última licitação ter dado “Deserto”, ou seja, não houve propostas feitas para o mesmo durante o certame.

O Buscopam Composto comprimido está na lista da próxima licitação, entretanto, o paciente encontra na Rede Municipal de Saúde a opção em GOTAS.

Em atenção à falta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, informa à população que já aguarda a reposição dos mesmos na Rede Municipal de Saúde e agradece a compreensão de todos.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empregadores deverão informar raça/etnia obrigatoriamente nos documentos trabalhistas

Essas informações passaram a ser obrigatórias desde 22 de abril, as empresas que ainda não informaram a raça/etnia de seus empregados nos documentos trabalhistas...

Nova lei reajusta tabela progressiva do Imposto de Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos a Lei 14.848/24, que reajusta a tabela do Imposto de Renda (IR). O texto...

Líder incontestável: Caçula FM é a mais ouvida pelos três-lagoenses, segundo pesquisa

Dados do Instituto Ranking Brasil mostra que a rádio do povo tem 16% da audiência, mantendo a credibilidade e o carinho de seu público.