17.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de maio, 2026

Marcos defende permanência de Deola no gol

Esporte – 25/04/2012 – 15:04

As falhas de Deola na derrota do Palmeiras para o Guarani, no último domingo, podem tirar o goleiro da partida desta quarta, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. Para o ex-goleiro Marcos, a comissão técnica alviverde deveria dar confiança ao camisa 22 e mantê-lo no time titular alviverde.

“Eu acho que manteria do mesmo jeito. Quem sou eu para falar se tem de continuar o Deola ou não? Não é por uma falha dessas que tem de ser substituído. Pode acabar queimando. O futebol é muito rotativo, foi mal no último jogo pode ir bem no próximo e acaba mudando tudo na cabeça de todo mundo. É hora de preservar, continuar jogando”, disse o ídolo palmeirense.

Marcos citou o seu erro no Mundial de 1999, na partida entre Palmeiras e Manchester United (ING). Segundo o ex-goleiro, se ele tivesse sido substituído após o lance do gol de Keane, que deu o título ao time inglês, teria deixado de ganhar outras grandes conquistas.

“As falhas são normais, eu também já errei muito. Errei no Mundial em 99… Imagina se tivessem me tirado do gol, as grandes conquistas que eu teria perdido: Copa do Mundo em 2002, semifinal da Libertadores contra o Corinthians. Tive outra oportunidade e dei a volta por cima”, disse.

Segundo Marcos, admitir seus erros após as partidas ajudava a acalmar as críticas nos dias seguintes.

“Como se joga em 11, se o erro foi seu, nada mais justo do que admitir para não responsabilizar os outros. Sempre foi da minha forma de agir, se o erro foi meu: ‘desculpa vou trabalhar para que no próximo fim de semana não aconteça’. E também cobrava isso dos outros. Tem muito jogador que adora errar e deixar a bomba para o outro jogador. Às vezes a defesa leva culpa e o cara que errou não é da zaga, mas deixa quieto. Eu admitia e apontava os erros”, relembra.

No entanto, o ex-goleiro evitou dar “dicas” a Deola e Julio Cesar do Corinthians, que também falhou no domingo.

“Eu não sei como o Julio e o Deola têm de agir. Para mim, facilitava muito (admitir erros) porque até diminuía as críticas no outro dia. Quando você quer explicar a situação, piora. Melhor é treinar para não acontecer mais”, disse Marcos.

Fonte: band.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsa Família injeta mais de R$ 128 milhões em MS e beneficia quase 185 mil famílias

O programa Bolsa Família volta a impulsionar a economia de Mato Grosso do Sul neste mês com a liberação de mais de R$ 128,5...

Linha Direta com a Saudade: Romeu de Campos Júnior completaria 75 anos nesta terça

Empresário marcou a história da comunicação, da política e da radiodifusão no município ao lado da esposa Toninha Campos e da família

Aos 62 anos, Três Lagoas se despede de José Maurício Leme

Comerciante era esposo da empresária Jamile Zaguir e deixa legado de amizade e carinho na cidade