20.5 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Secretaria do Meio Ambiente faz levantamento de áreas com entulhos

O número de crimes ambientais tem aumentado

17/01/2019 10h49
Por: Sizenando Mendes

Em entrevista ao programa do Romeu de Campos da Rádio Caçula FM nesta quarta-feira (16), a responsável pelos fiscais do meio ambiente, Cristiane Rocha, informou que juntamente com o Prefeito Angelo Guerreiro, analisaram alguns locais da cidade com maiores casos de incidência de descarte de lixo indevido em Três Lagoas.

Ressaltou que a população tem a opção de levar seus entulhos que não são levados pela rede de coleta de lixo da prefeitura, para o Buracão do Jupiá, que recebe descarte gratuito de entulhos, mas não podem ser resíduos domiciliares, ainda contam também com o Ecoponto, que recebe pneus velhos, no Ecoponto os materiais podem ser entregues no horário das 7h às 15h.

O crime ambiental é toda e qualquer ação que venha a causar poluição de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em danos à saúde ou que provoque a mortandade de animais ou a destruição da flora.

As denúncias podem ser feitas nos canais de atendimento, sendo que os dados do denunciante são preservados em total sigilo. Para quem comete o crime de descarte indevido de lixo, caso seja identificado, receberá uma multa de acordo com a lei de crimes ambientais, crime de postura ou poluição ambiental.

Para denunciar crimes ambientais:

(67) 39291249 ou (67) 39291488 – ouvidoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo será de calor, mas com alerta para tempestades em Três Lagoas

Previsão indica máxima de 33°C e risco de chuva forte com raios e ventos intensos

Três Lagoas realiza mais de 100 atendimentos em ação da Semana Nacional da Saúde

Iniciativa no Fórum da Comarca ofereceu vacinação, testes rápidos e orientações à população

Homem tenta matar companheira, invade casa com bebê e acaba preso no Jardim Guaporé

Suspeito ameaçou vítima de morte, tentou fugir por área de mata e foi capturado após invadir residência