24.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Agronegócio é prejudicado pela falta de combustível para aviões em MS

Mato Grosso do Sul tem uma das maiores frotas da aviação geral e é um dos estados mais prejudicados com a escassez

15/01/2019 10h50
Por: Deyvid Santos

Uma carga de gasolina de aviação (avgas) importada, com previsão para chegar nesta semana, pode amenizar problema que vem prejudicando a aviação agrícola e também a circulação de pequenas aeronaves. Mato Grosso do Sul, que tem uma das maiores frotas da aviação geral, e também um grande número de aviões que fazem pulverização de defensivos nas lavouras, é um dos estados mais prejudicados com a escassez.

Na semana passada, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) enviou ofício à direção da Petrobras solicitando informações e cobrando providências para a falta de avgas verificada desde dezembro em distribuidoras de todo o País.

A estatal de petróleo, na última quinta-feira (10), informou que o abastecimento de gasolina de aviação seria normalizado nesta semana com a chegada de uma carga importada. O motivo da escassez do combustível é que a produção na Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) foi interrompida para manutenção da unidade. A planta é a única no País que produz o combustível.

O Brasil tem 2,1 mil aviões agrícolas, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É a segunda maior frota do mundo.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEJUVEL), divulga os eventos esportivos deste final de semana. 1ª COPA...

Helicóptero parte para socorrer vítimas de enchentes no RS

Equipe sul-mato-grossense deve pousar em Lajeado (RS), onde foi montada uma base de resgate aéreo das forças de segurança que integram a missão de auxílio às vítimas. 

Licenciamento: MS tem mais de 60 mil veículos com placas final 3 

Proprietários de 62,5 mil veículos com placas terminadas em 3 têm até o dia 31 de maio para quitar o licenciamento junto ao Detran-MS...