35.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Notícia sobre furto de jalecos da Vigilância em Saúde é falsa

Essa “fake news” foi veiculada em 2015 e ainda volta a circular periodicamente

10/01/2019 08h41
Por: Deyvid Santos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que é falsa a notícia de ocorrência de furto de uniformes de Agentes de Endemias.

Essa “Fake News” é antiga e surgiu, pela primeira vez, em 2015, e, periodicamente, desde então, volta a ser publicada nas redes sociais. Em Três Lagoas, os Agentes de Endemias, não os “Agentes Endêmicos”, como consta na “Fake News”, não usam jaleco, mas apenas camisetas ou camisas uniformizadas e crachás funcionais.

Para esclarecimentos e coibir notícias falsas, o Ministério da Saúde, há tempos criou um telefone para confirmar se determinada informação é falsa ou verdadeira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640.

“Todos os nossos Agentes de Endemias possuem o devido e reconhecido uniforme e crachá de identidade funcional”, informou o coordenador do Setor de Controle de Endemias, Alcides Divino Ferreira.

No entanto, se houver qualquer dúvida sobre identidade funcional do Agente de Endemias, o cidadão ou cidadã pode solicitar as devidas informações pelos telefones: 3929-1036, 3929-1782 ou 3929-9948.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa de 6 anos de Guilherme Matos Fidelis

No ultimo sábado (27) aconteceu na Associação Mèdica, a festa de aniversário de 6 anos de Guilherme Matos Fidelis. Os pais, a Dra. Patrícia Matos...

CBF diz que manipulação de resultados é prática antiga agravada por bets

A CPI das Apostas Esportivas ouviu na segunda-feira (29) representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as denúncias de manipulação no resultado de...

Votação do projeto que recria Dpvat fica para 7 de maio

Um pedido de vista coletivo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou para a próxima terça-feira (7) a votação do projeto...