25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Cerca de 18 mil pessoas devem perder o BPC em MS

Prazo para recadastramento no INSS termina na segunda-feira

29/12/2018 08h28
Por: Deyvid Santos

Em Mato Grosso do Sul 18.683 pessoas devem perder o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – também conhecido como LOAS. Isso porque eles não fizeram o recadastramento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o prazo acaba na segunda-feira (31).

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até ¼ do salário mínimo (atualmente R$ 238,50). Entre as vantagens de fazer parte do Cadastro Único, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social está a possibilidade de participar de vários programas sociais do Governo Federal.

De acordo com o INSS, apenas em Campo Grande, dos 16.600 idosos que recebem o BPC, 2.694 ainda não se cadastraram e das 12.799 pessoas com deficiência que recebem o benefício, 2.470 ainda precisam se inscrever no Cadastro Único.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.