31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Após adequações, Hospital Auxiliadora é acreditado pela ONA

O certificado, reconhecido mundialmente, tem como um dos objetivos garantir a segurança dos pacientes.

20/12/2018 11h30
Por: Laís Eger Penha

Após aproximadamente dois anos de melhorias e adequação, o Hospital Auxiliadora foi acreditado em nível 1 pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). O certificado, reconhecido mundialmente, tem como um dos objetivos garantir a segurança dos pacientes.

No estado de Mato Grosso do Sul, o Hospital Auxiliadora é o único filantrópico a possuir tal acreditação entre os quatro que receberam o certificado. Em todo o Brasil, apenas 254 hospitais receberam a acreditação da ONA.

O processo de melhoria do Hospital Auxiliadora foi iniciado em 2013 e a primeira visita da comissão da ONA aconteceu em 2016. Após cerca de dois anos de adaptações às normas exigidas pela organização, em setembro deste ano uma nova visita aconteceu, onde foi anunciada a acreditação do hospital três-lagoense.

Segundo a Irmã Aurélia, diretora geral do Hospital Auxiliadora, a instituição cresceu e melhorou de forma rápida nos últimos anos e receber tal acreditação pela ONA é uma grande vitória para o hospital e para a cidade de Três Lagoas (MS).

O objetivo do hospital agora é manter a acreditação nível 1 e, em cerca de oito anos, atingir o nível 3 de acreditação, que é dado para unidades que possuem atendimento de excelência.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.