35.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

DIG prende foragido da “Operação Caiman II”

Policial – 24/04/2012 – 18:04

Nessa segunda-feira (23), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS, DIG, receberam uma denúncia anônima que uma pessoa procurada pela justiça estaria pelo Bairro Vila Nova.

Em diligências pela Rua Elvirio Mario Mancini abordaram o suspeito um homem de 34 anos.Identificado sendo Luciano Ferreira da Silva onde teria sido preso em 2011 na Operação Caiman II maior operação da história da PF(Polícia Federal).

Com três passagens por tráfico de drogas em seu desfavor um mandado de prisão expedido pelo juízo da vara de execução da comarca de Campo Grande/MS.

O foragido foi encaminhado à sede da DIG onde foi transferido através de escolta da Polícia Militar até a cidade de Campo Grande/MS.

Operação Caima

Polícia Federal de Três Lagoas desencadeou em outubro de 2011 a Operação Caiman II – para combater o tráfico de drogas.

Segundo nota enviada à imprensa, 14 equipes de policiais federais deram cumprimento a 33 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de três Lagoas, Paranaíba, Campo Grande. Ao todo, foram mobilizados 60 policiais federais,com investigações de dois grandes traficantes locais que, apesar de notória participação no tráfico, desempenhavam atividades criminosas livremente.

De acordo com os federais, o combate era difícil, pois raramente tinham contato com a droga. Boa parte do tráfico era comandada de dentro do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Lá foram identificados três grandes traficantes ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital).

Estes traficantes, de acordo com as informações da delegacia, eram responsáveis por adquirir a droga na faixa de fronteira e gerenciar o transporte até Três Lagoas e toda a região do Bolsão. A Federal estima que, por ano, os envolvidos movimentavam aproximadamente 300 quilos de entorpecentes.

Durante as investigações, foi possível identificar mais de 80 envolvidos. Neste período, foram realizados 18 flagrantes com apreensões de cocaína (3 kg), maconha (20,5 kg), armas (sete, duas delas de calibre restrito) e diversos outros petrechos utilizados pelos traficantes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Fonte: Redação com informações da DIG / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empregadores deverão informar raça/etnia obrigatoriamente nos documentos trabalhistas

Essas informações passaram a ser obrigatórias desde 22 de abril, as empresas que ainda não informaram a raça/etnia de seus empregados nos documentos trabalhistas...

Nova lei reajusta tabela progressiva do Imposto de Renda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos a Lei 14.848/24, que reajusta a tabela do Imposto de Renda (IR). O texto...

Líder incontestável: Caçula FM é a mais ouvida pelos três-lagoenses, segundo pesquisa

Dados do Instituto Ranking Brasil mostra que a rádio do povo tem 16% da audiência, mantendo a credibilidade e o carinho de seu público.