27.4 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Paratleta André Barroso vence campeonato e é bicampeão nacional em bocha

O Jovem conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

18/12/2018 11h09
Por: Gabriele Benati

Orgulho de Três Lagoas e exemplo de superação e determinação, o paratleta André Luiz Barroso fechou o ano de 2018, conquistando a principal medalha em bocha paralímpica em caráter nacional.

De 13 a 17 deste mês, aconteceu em São Paulo – SP, o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica – ANDE, considerado um dos principais desta categoria. A competição reuniu equipes de 12 estados e do Distrito Federal, com 71 paratletas disputando o título nas categorias BC1, BC2, BC3 e BC4.

Pela categoria BC1, André venceu os adversários José Carlos e Luiz Humberto, chegando ao primeiro lugar do pódio. José Carlos, que é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, ficou com o bronze. Com isso, André é bicampeão brasileiro, tendo conquistado o título em 2014.

Sempre com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), neste ano, André conquistou medalhas na Regional Centro Oeste, em Uberlândia – MG, o que garantiu a vaga no Brasileiro. No início de dezembro, ele foi campeão nacional das Olimpíadas das APAE’s em Canoas – RS, também em bocha. André competiu representando a Associação Driblando Diferenças – ADD MS.

O Campeonato Brasileiro contou com o apoio das Loterias CAIXA, CPB, Azul Locadora e Packaging Brands.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...