34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Locais públicos serão obrigados a fixarem cartazes informativos sobre queimadas

Objetivo é informar a população sobre os riscos de incêndios na área urbana

11/12/2018 08h49
Por: Deyvid Santos

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou a lei nº 5.283 de 7 de dezembro, que obriga os locais públicos em todo o Mato Grosso do Sul a fixarem cartazes informativos sobre queimadas e os riscos de incêndio na região urbana. A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa, e depois de sancionada, foi publicada na edição desta segunda-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, terminais rodoviários, ônibus, postos de saúde, escolas, instituições e locais com grande circulação de pessoas, deverão ter em fácil visualização, pelo menos um cartaz informativo explicando a população os riscos de uma queimada na cidade.

Ainda de acordo a lei, o cartaz deverá ser afixado em fácil acesso, com tamanho de 297X420 mm (Folha A3), e escrita legível.

O texto, de acordo como o Diário Oficial, deverá conter as seguintes frases: “Diga não às queimadas! As queimadas a céu aberto de lixo, seja ele qual for (de plástico, alimentos, móveis, madeira, etc) e de vegetação, prejudicam a qualidade do ar, expõe ao perigo de incêndio, imóveis próximos ao local e afetam a saúde das pessoas (principalmente de crianças e idosos) e o meio ambiente. Quem promove a queimada e o proprietário do imóvel no qual ela for realizada, sujeitam-se à multa de até R$ 5 mil reais”! Denuncie esse crime! Ligue para: 193 (Corpo de Bombeiros) e em Campo Grande: 156 (Prefeitura Municipal)”.

A lei entra em vigor a partir da data de sua publicação em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.