22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

PMA apreende 127 anzóis e solta pintado de 1 metro

03/12/2018 07h12
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental que trabalha na operação Piracema no rio Verde, nos municípios de Água Clara (MS) e Brasilândia (MS) apreendeu 127 anzóis de galo (petrechos proibidos).

Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Dos anzóis que estavam armados foram soltos 20 kg de pescado, sendo de um deles no rio Verde, solto um peixe da espécie pintado de 1 metro de comprimento no sábado (01).

Este tipo de fiscalização é fundamental. O monitoramento dos cardumes e a retirada desses petrechos ilegais dos rios impedem a degradação dos cardumes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.