32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Acusado de diversos furtos em estabelecimentos comerciais, menor é detido pela polícia em Três Lagoas

30/11/2018 08h52
Por: Deyvid Santos

Duas pessoas foram identificadas e detidas pela Polícia Civil acusadas da prática de furtos a estabelecimentos comerciais em Três Lagoas (MS). Além de um jovem de 23 anos, um menor, de 15 anos foi detido. O menor também é apontado como um dos responsáveis pela onda de furtos realizada em estabelecimentos comerciais no início de 2018.

Segundo informações foram mais de dez estabelecimentos comerciais invadidos e furtados pela dupla nos últimos meses no município. Após a análise dos vídeos do sistema de segurança de um dos estabelecimentos, os policiais chegaram até o jovem de 23 anos e, por consequência, até o menor.

No início de 2018, o adolescente já havia sido identificado como autor de uma onda de arrombamentos e furtos em Três Lagoas. Ele foi apreendido e internado em uma clínica de dependentes químicos no estado de São Paulo, mas teria retornado ao município há cerca de um mês.

Desde então, segundo as investigações, o menor começou novamente a arrombar estabelecimentos comerciais. Algumas das ações foram filmadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos.

Durante a investigação, os policiais conseguiram recuperar alguns dos produtos subtraídos. O adolescente foi encaminhado à Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, em cumprimento ao mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude.

A polícia busca agora identificar o estabelecimento comercial que aparece no segundo vídeo da ação criminosa, datado de 13 de novembro deste ano. Informações podem ser repassadas através do telefone 3919-1500, para a 1ª Delegacia de Polícia.

Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.