31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Ação entre Prefeitura e Câmara Municipal visa combater a AIDS

28/11/2018 15h18
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis, Vírus da Imunodeficiência Humana e AIDS) numa ação conjunta com a Câmara Municipal, convida os profissionais da Saúde e a população em geral a participarem das ações, alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Segundo consta na programação de ações, na sexta-feira (30), no Recinto do Plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, das 8h às 11h, haverá um minicurso sobre Teste Rápido para Acadêmicos e Profissionais da Saúde. Esse minicurso será proferido pelo enfermeiro mestre, Jessé Milanez dos Santos. No período da tarde, haverá treinamento prático sobre Testes Rápidos.

Ainda no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na noite de sexta-feira (30), a partir das 19h, será proferida palestra por Moysés Longuinho Toniolo de Souza (Bahia) sobre “Onde estamos e o que fazemos no enfrentamento à AIDS?”.

No sábado, dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, haverá uma ação, especialmente voltada para a população, na Praça Senador Ramez Tebet, das 7h30 às 11h30.

Nesta ação, com toda a equipe de profissionais do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS, coordenado pela psicóloga Susie Donero, além da distribuição de preservativos e material informativo, serão realizados testes rápidos (Testagem para HIV).

A programação de ações continua na segunda-feira (3), das 8h às 13h, no Recinto do Plenário da Câmara Municipal, onde haverá curso de capacitação sobre PEP (Profilaxia Pós-Exposição).

Esta capacitação está a cargo das profissionais da Saúde, médicas infectologistas, Francielle Garcia Nascimento e Renata Congro Leal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.