22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

PSDB decide entrar na disputa pelo comando da Assembleia Legislativa

Além do governar o Estado, tucanos querem mais poder para participar das decisões políticas e administrativa

28/11/2018 09h33
Por: Deyvid Santos

O PSDB entra na batalha para comandar a Assembleia Legislativa, tirando a hegemonia do MDB, a partir de 2019. O partido já governa o Estado de Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja reeleito para o segundo mandato.

Mas os tucanos querem mais poder para participar das decisões políticas e administrativa. Ontem (27), a bancada iria se reunir para definir o nome. Mas a reunião foi cancelada por falta de quorum.

Os tucanos estão divididos. Dos cinco deputados, quatro disputam na bancada a indicação para enfrentar os eventuais rivais – até porque ainda não existe consenso por candidatura única – na briga pela presidência do Poder Legislativo.

Os atuais concorrentes não estão com discurso afinado. O deputado Onevan de Matos disse que apenas ele e Paulo Corrêa estão disputando internamente a indicação para ser candidato a presidente. “Felipe não é candidato”, afirmou. O deputado Felipe Orro rebateu a declaração de Onevan, dizendo ser sim candidato. E revelou a intenção de Rinaldo Modesto de concorrer, também, a indicação do partido.

Felipe Orro e Onevan de Matos disputam na bancada a indicação para concorrer a presidência da Assembleia - Foto: Luciana Nassar e Victor Chileno / ALMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...