33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Três Lagoas recebe visita da Coordenação Estadual de Controle de Vetores e Zoonoses

27/11/2018 09h36
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, recebeu a visita do coordenador estadual de Controle de Vetores e Zoonoses, Mauro Lúcio Rosário, no início da tarde desta segunda-feira (26).

O setor de Controle Estadual de Vetores e Zoonoses é ligado à Superintendência Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

A reunião com representantes dos vários Setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, Núcleo Regional de Saúde e Departamento de Atenção Básica da SMS, aconteceu na sede do Setor de Endemias e Controle de Vetores.

“É uma visita técnica, que acontece, ao menos, uma vez por ano, para avaliarmos, discutirmos ações conjuntas e também detectarmos problemas, que, eventualmente ocorrem”, resumiu Mauro Lúcio.

Nas reuniões periódicas que são realizadas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, “trocamos também ideias e propostas de parcerias com o Governo do Estado e os Municípios, sempre com a finalidade de obtermos eficiência nos resultados de enfrentamento à dengue, à leishmaniose, chikungunya e outras doenças”, ressaltou o coordenador.

Na oportunidade, Mauro Lúcio destacou a importância do trabalho dos Agentes de Endemias, “que visitam periodicamente as residências e têm como missão orientar e também localizar e eliminar focos de criadouros dos vetores”, observou.

“Infelizmente, existe uma cultura de reposição acelerada de resíduos em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, ocasionando problemas sérios para o controle de vetores. Esse enfrentamento não é só da Saúde Pública, mas deve ser compromisso de toda a população”, comentou o coordenador Mauro Lúcio.

O coordenador estadual de controle de Vetores e Zoonoses deverá também participar da reunião mensal do Comitê Municipal de Combate ao Aedes aegypti, amanhã, terça-feira (27), no salão da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), a partir das 8h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.