24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Fibria é a empresa mais sustentável do setor de Papel e Celulose pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2018

Revista Exame, da Editora Abril, promove a premiação em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-SP

23/11/2018 10h18
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial em celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, recebeu na quinta-feira, dia 22, a premiação como empresa mais sustentável do Setor de Papel e Celulose pelo Guia Exame Sustentabilidade de 2018, da revista Exame.

A Fibria está presente nas edições do Guia de Sustentabilidade desde a sua criação, em 2009. Em 2014, a companhia foi eleita a empresa mais sustentável do ano, a primeira vez que uma empresa do setor de agronegócios recebeu a premiação mais importante concedida pelo anuário.

A edição 2018 do Guia Exame de Sustentabilidade, o maior levantamento de sustentabilidade corporativa realizado do país, traz 77 empresas-modelo em 19 setores da economia, listando as companhias com notas acima da média no rigoroso questionário elaborado pela equipe técnica do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGVCes).

Além disso, a revista Exame destaca as empresas com as melhores práticas em dez categorias-chave para a sustentabilidade dos negócios: Direitos Humanos, Governança da Sustentabilidade, Relações com a Comunidade, Gestão de Fornecedores, Gestão da Água, Gestão da Biodiversidade, Gestão de Resíduos, Mudanças Climáticas, Relação com os Clientes e Ética e Transparência.

“Desde a criação da Fibria, adotamos como eixo estratégico a missão de gerar e compartilhar riqueza. Esse é o nosso propósito: cultivar a floresta plantada como fonte de vida, geração de riqueza compartilhada e bem-estar das pessoas. Por isso, é com muito orgulho que recebemos, mais uma vez, o reconhecimento do Guia Exame de Sustentabilidade. Essa é uma conquista de todos que trabalhamos na Fibria e que também dividimos com os nossos parceiros e com as comunidades onde atuamos”, afirma Marcelo Castelli

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...