35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

TRE-MS empossa novo juiz eleitoral em solenidade

Daniel Castro Gomes Costa foi nomeado por Michel Temer

12/11/2018 10h07
Por: Deyvid Santos

Posse do novo juiz eleitoral efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) aconteceu na noite desta sexta-feira (9). O advogado Daniel Castro Gomes Costa foi escolhido em uma lista tríplice e nomeado pelo presidente Michel Temer (MDB) para o próximo biênio.

O novo juiz destacou a responsabilidade em assumir o cargo no momento em que o Brasil vive “uma das maiores crises político-institucional da nossa história”.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) não estava presente na solenidade e foi representado pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Na ocasião, o presidente do TRE/MS, João Maria Lós, falou das qualidades do novo membro. “É um operador do Direito que irá trabalhar conosco até a eleição municipal. Então, vai acompanhar todo o processo durante esses dois anos para chegar bem maduro, apesar de que o doutor Daniel é um cientista do Direito Eleitoral, tem obras publicadas. É um conhecedor profundo da matéria e agora poderá conhecer o lado prático também”.

Doutor e Mestre em Direito de Estado pela Universidade Autónoma de Lisboa – Portugal, Daniel Costa é graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. Ele foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (EJE/MS), conselheiro no Conselho Consultivo da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), secretário-geral do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais do Brasil (Codeje).

Advogado e consultor jurídico em Campo Grande (MS) e Brasília (DF), Costa é autor de vários artigos e livros nas áreas de Direito Eleitoral, Tributário e Administrativo.

Informações do site Correio do Estado

Secretário Eduardo Riedel representou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade de posse do advogado Daniel Costa no TRE/MS. - Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.